Forças de segurança vão intensificar combate a furto e receptação de fiação

Para denúncias ao observar qualquer ação suspeita, ligue no 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Municipal
Data de inclusão: 25/01/2022 07:46

Na tarde desta segunda-feira (24), uma reunião na Delegacia Regional entre as forças de segurança de Itajaí e a Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) teve como pauta a troca de informações e a integração institucional para intensificar o combate às ocorrências de furto e receptação de fios de iluminação pública. Segundo a empresa, os criminosos furtam os fios para comercializar o cobre, metal utilizado como condutor de energia.

“O Município vem intensificando junto a Polícia Civil as medidas de combate a furtos e vandalismo, sendo essencial a integração dos esforços entre os órgãos para inibir tais práticas. Temos acompanhado e promovido diversas ações no decorrer dos anos visando identificar suspeitos e coibir essa prática criminosa que tanto transtorno traz para a comunidade”, ressalta o secretário de Segurança Pública de Itajaí, Rui Garcia dos Santos.

Em vista dos casos recentes de depredação e furtos, a administração municipal solicita a colaboração dos moradores na conservação do patrimônio público de Itajaí. Em caso de detenção, os contraventores serão enquadrados pelo Código Penal por furto e pela Lei de Crimes Ambientais por crime contra o patrimônio. Para denúncias ao observar qualquer ação suspeita, é possível comunicar no telefone 190 da Polícia Militar ou 153 da Guarda Municipal.

“A realização de operações integradas envolvendo diversos órgãos fortalece o combate das ações de furto e vandalismo, dificultando a atividade desses criminosos”, explica o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio.

Forças de segurança vão intensificar combate a furto e receptação de fiação