Caminhão do Peixe é doado de forma definitiva para o município

Assinatura do Termo de Doação foi realizada na tarde desta quinta-feira (06)
Data de inclusão: 06/01/2022 17:59

O Caminhão do Peixe foi doado de forma definitiva para o Município de Itajaí na tarde desta quinta-feira (06). O veículo é um instrumento fundamental para o programa Peixe nos Bairros, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Com produtos frescos de qualidade e preço acessível, a iniciativa incentiva o consumo de pescados nos bairros de Itajaí, maior polo pesqueiro do Brasil. O caminhão frigorífico é adaptado com equipamentos específicos para venda de peixe.

Participaram da assinatura do Termo de Doação, o prefeito Volnei Morastoni, o superintendente federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Santa Catarina, Túlio Tavares Santos, e o chefe da divisão de Desenvolvimento, Registro e Monitoramento da Aquicultura e da Pesca, José Henrique dos Santos. A cerimônia aconteceu na sala de reuniões do gabinete do prefeito.

“Em 2005 fomos pioneiros no Brasil com a implantação do programa Peixe nos Bairros em Itajaí através da parceria entre os governos federal e municipal. Hoje, devido a excelência do trabalho desenvolvido, recebemos a doação de forma definitiva do Caminhão do Peixe”, ressaltou o prefeito, Volnei Morastoni.

Durante o ano de 2021 foram comercializadas mais de 12 toneladas de pescados pelo programa Peixe nos Bairros. Neste mês de janeiro, o caminhão passa por manutenção de rotina e em fevereiro voltará a atender as comunidades do município.

“Essa assinatura demonstra a força do programa Peixe nos Bairros para Itajaí. Um programa lançado no primeiro mandato do prefeito Volnei Morastoni, que hoje é exemplo para todo o país. Um importante elo entre o Ministério da Agricultura e a diretoria de pesca do município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico”, finalizou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Caminhão do Peixe é doado de forma definitiva para o município