Dose de reforço para população em geral é antecipada a partir desta quarta-feira (22)

A aplicação pode ser recebida após 4 meses da conclusão do esquema vacinal com duas doses
Data de inclusão: 21/12/2021 14:25

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a aplicação da dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais foi antecipada para quatro meses após a conclusão do esquema vacinal com duas doses (segunda dose). Será utilizada preferencialmente dose da vacina do laboratório Pfizer para aplicação do reforço. A vacinação ocorrerá nas 30 unidades de saúde do município a partir desta quarta-feira (22), conforme horário de cada uma.

Nos casos de gestantes, puérperas e lactantes, a dose de reforço deve ser aplicada com cinco meses após a conclusão do esquema vacinal primário. Já as pessoas que possuem alto grau de imunossupressão, que receberam as duas doses da vacina e, também, a dose adicional, devem receber uma quarta dose de reforço quatro meses após a conclusão do ciclo primário (segunda dose).

Vacinação segue para primeira dose, segunda dose e reforço

A vacinação de primeira e segunda dose continua disponível nas 30 unidades de saúde do município. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF ou comprovante da primeira dose. Adolescentes de 12 a 17 anos também devem apresentar a autorização dos pais ou responsáveis para se vacinar (presencial ou via termo de consentimento).

Para receber a dose de reforço é necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores, além do comprovante de comorbidade para imunossuprimidos.

Seviços de saúde no Centreventos estão desativados

Após a realização de mais de 430 mil atendimentos, os serviços de saúde disponíveis no Centreventos de Itajaí foram desativados na última sexta-feira (17). A medida foi tomada em função da redução do número de casos de Covid-19, mortes e internações em decorrência da doença na cidade. Com isso, a vacinação voltou a ser ofertada exclusivamente nas 30 unidades de saúde do município.