Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Procon de Itajaí inicia operação para orientar estabelecimentos nas praias durante o verão

Fiscalizações ocorrerão durante toda semana e consumidores podem fazer denúncia ao órgão
Data de inclusão: 21/12/2021 13:37

A Procuradoria de Defesa do Consumidor de Itajaí (Procon) inicia nesta terça-feira (21) uma operação de orientação e fiscalização aos estabelecimentos comerciais localizados nas praias do município durante a temporada de verão. O objetivo é coibir irregularidades, como cobrança de consumação mínima pagamento de gorjeta, entre outras.

A ação do órgão de proteção ocorrerá semanalmente. Inicialmente, o Procon irá orientar os comerciantes sobre as proibições e deveres previstos na legislação como forma de prevenir a ocorrência de infrações. A fiscalização será exclusivamente sobre assuntos de relação de consumo e poderá ocorrer em diferentes horários do dia.

"O Procon de Itajaí realiza fiscalizações nos estabelecimentos das praias e recebe denúncias exclusivamente sobre assuntos de relação de consumo: proibir cobrança de consumação, proibição de obrigar o pagamento de gorjeta, informar a cobrança de couvert artístico na entrada do estabelecimento, disponibilizar relação de preços na entrada do estabelecimento, entre outras", reforça o procurador do Município, Salesio Pedrini.

Os fiscais do Procon também receberão denúncias da comunidade e turistas diariamente. Os meios de contato são os disponíveis no site procon.itajai.sc.gov.br: telefone 151 (de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h), e-mail fiscal.procon@itajai.sc.gov.br e Whatsapp (47) 98855-7811 (apenas para mensagens).

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí