Natal EnCanto terá desfile nesta sexta-feira e sábado

Proposta foi retomada e ocorrerá na rua Hercílio Luz
Data de inclusão: 16/12/2021 18:21

A rua Hercílio Luz ganhará ainda mais cores e sons com o desfile do Natal EnCanto de Itajaí. Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), às 20h, 230 artistas e trabalhadores da cultura itajaiense participam da atração, que contará com 12 alas e cinco carros alegóricos. O trajeto terá saída do Marco Zero e encerrará em frente ao Museu Histórico de Itajaí.

> Clique e confira a programação completa do Natal EnCanto 2021

A proposta do desfile, inicialmente cancelada devido às restrições impostas pela portaria 1305/2021, da Secretaria de Estado da Saúde, foi revisada e agora retomada para ocorrer nestes dois dias. A rua, na parte central, será cercada com gradil de segurança.

O enredo do desfile trará elementos das tradições de Natal, como, por exemplo, alas de anjos, Reis Magos, brinquedos de infância, bailarinas, doces e bolachas de Natal, duendes, Mamães Noéis, árvores natalinas, entre outros. Haverá destaque de alas com artistas circenses e, ainda, o carro mais esperado por todos, o do Papai Noel. A coordenação do desfile é de Graziela Pereira.

O superintendente administrativo das Fundações, Normélio Pedro Weber, comenta que o projeto do desfile uniu e envolveu diversos artistas da cidade, principalmente da áreas da dança, do artesanato e da Câmara Setorial de Culturas Populares. “Eles estão trabalhando nisso há muito tempo. Por isso, a partir dos primeiros dias do evento, avaliamos e ajustamos tudo para o desfile acontecer, levando a alegria e a magia do Natal para o público, por meio de pessoas que realizaram este trabalho artístico coletivo”, afirma.

Natal EnCanto terá desfile nesta sexta-feira e sábado