Município divulga prévia da programação do Selo Social 2021/2022

Inscrições iniciam em fevereiro e seguem até o dia 08 de abril
Data de inclusão: 16/12/2021 17:41

A Secretaria de Promoção da Cidadania, em parceria com a Associação Empresarial de Itajaí (ACII), divulga prévia da programação do Selo Social ciclo 2021/2022 para as entidades e organizações interessadas em participar do programa. As inscrições iniciam em fevereiro do próximo ano e seguem até o dia 08 de abril.

O Selo Social tem como objetivo estimular as organizações a aderirem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas metas, por meio do reconhecimento de entes públicos, empresas e organizações públicas e privadas, as quais realizam ações internas e externas em prol da sociedade. O programa possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura Municipal, o privado, através das empresas, e o terceiro setor (ONG’s), com a participação de entidades e afins de Itajaí.

Os ODS são planos de ações mundiais compostos por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até o ano de 2030. Nesta agenda, estão previstas ações que vão desde a erradicação da pobreza até iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Confira a prévia do calendário:

08/02/2022 até 08/04/2022 - Sistema aberto para cadastramento das empresas e projetos.

Abril a julho de 2022 – Período de avaliação dos projetos e publicação dos resultados

Setembro de 2022 – Certificação

Secretaria de Promoção da Cidadania