Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

INIS realiza castração e microchipagem em mais de 300 animais

Ação gratuita encerrou nesta quinta-feira (09) e atendeu cães e gatos do São Francisco de Assis
Data de inclusão: 09/12/2021 16:04

O Município de Itajaí, através do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), realizou a castração e microchipagem de mais de 300 animais do loteamento São Francisco de Assis, no bairro Santa Regina. Durante a ação, que ocorreu nesta semana, os profissionais buscaram os animais nas residências e entregaram aos proprietários ao final de cada dia.

As castrações de cães e gatos são realizadas na Unidade de Acolhimento Provisório (UAPA), de acordo com o limite de vagas para agendamento. O serviço é gratuito e está disponível exclusivamente para moradores de Itajaí.

Para castrar o animal, o responsável deve realizar o agendamento no primeiro dia útil de cada mês através do whatsApp (47) 98857-7361. A equipe da UAPA entrará em contato durante o mês para confirmar a vaga e repassar orientações. No momento do agendamento, deve ser informado o nome do animal, endereço, sexo e espécie.

“Para 2022, o INIS irá promover um grande projeto de castração de cães e gatos com atuação específica por bairros, a fim de facilitar a locomoção dos tutores dos animais para atendimento”, ressalta o diretor presidente do INIS, Vilson Sandrini.

Castração e microchipagem

A castração de cães e gatos é uma garantia de saúde e qualidade de vida. Além de reduzir a procriação descontrolada, é também forma de evitar que esses animais sejam abandonados.

Com os bichinhos devidamente identificados com microchips é possível ainda ter acesso às informações do responsável e do animal. A ferramenta também contribui caso o animal esteja perdido, pois pode-se realizar a identificação com leitor específico para que ele seja devolvido ao dono de maneira simples e rápida. 

Imagens relacionadas

INIS realiza castração e microchipagem em mais de 300 animais
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí