Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

CEPICS promove grupo de Terapia Comunitária para portadores de fibromialgia

Usuários interessados podem cadastrar seus nomes na fila de agendamento
Data de inclusão: 06/12/2021 17:23

O Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde de Itajaí (CEPICS) criou, neste ano, um grupo de Terapia Comunitária Integrativa (TCI) direcionado a portadores de fibromialgia. A iniciativa surgiu em função da alta demanda por terapias alternativas específicas para este público. Na última quinta-feira (02), foram finalizados os encontros das três turmas da unidade.


Os grupos de terapia, coordenados pelo fisioterapeuta Diego Pauli Correa, tiveram duração média de três meses com encontros semanais ao longo deste ano. Além das atividades de terapia comunitária integrativa, a iniciativa conta com o suporte de outros profissionais com o objetivo de oportunizar conhecimento e práticas aos participantes.


Durante a atividade, os portadores da doença também são direcionados aos demais tratamentos oferecidos no CEPICS, como homeopatia, acupuntura, ventosaterapia, reflexologia podal, auriculoterapia, entre outros. Os participantes relatam redução de dores e melhora do quadro emocional após encerramento do ciclo de atendimentos.


Os interessados em participar dos grupos de TCI podem cadastrar seus nomes na fila de espera. Para se inscrever, as pessoas podem ligar diretamente ao CEPICS pelo telefone (47) 3246-0025 e colocar o nome na fila de interesse por um dos grupos. Também é possível ir até a unidade, que fica na rua Rubens de Almeida, s/n°, bairro Centro, nos fundos da Igreja Matriz.

Imagens relacionadas

CEPICS promove grupo de Terapia Comunitária para portadores de fibromialgia
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí