Itajaí sedia encontro regional da Associação Catarinense de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares

Evento realizado pela primeira vez na cidade contou com a presença de autoridades municipais
Data de inclusão: 12/11/2021 15:52

O Município de Itajaí, por meio do 2º Conselho Tutelar, sediou em suas dependências na tarde de quinta-feira (11) a reunião dos conselheiros tutelares da regional da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri). Sediado pela primeira vez na cidade, o encontro regional teve a participação de autoridades municipais.

Representantes dos conselhos tutelares de Itajaí, Penha, Porto Belo, Itapema, Ilhota, Florianópolis, Balneário Camboriú e Camboriú marcaram presença no encontro. Na oportunidade, o conselheiro André Leonardo Severino, do 2º Conselho Tutelar de Itajaí, assumiu a coordenação regional da Amfri.

“As presenças nesta reunião de várias autoridades mostram que os conselhos tutelares de Itajaí fazem um excelente trabalho de articulação. Não é à toa que Itajaí é referência nacional quando se fala de salário e estrutura de trabalho dos conselheiros tutelares”, comenta a presidente da associação, Graziela Cristina Damascena Gabriel.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo e é através dele que a sociedade desempenha um papel decisivo na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

“Itajaí está à disposição para receber o Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares de Santa Catarina em 2022 e gostaria muito que a associação escolhesse um conselheiro local para representação no encontro nacional em Brasília”, finaliza o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Peixoto.