Itajaí trata sobre importantes obras de mobilidade no Instituto do Meio Ambiente de SC

Visita reafirmou interesse público nos licenciamentos ambientais do binário da Osvaldo Reis, marginais do Ribeirão da Murta e novo acesso da Praia Brava Norte
Data de inclusão: 10/11/2021 16:36

O Município de Itajaí esteve em comitiva na sede do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), na tarde de terça-feira (09), em Florianópolis. Na pauta do encontro estavam as demandas de importantes obras de mobilidade projetadas para o desenvolvimento da cidade, como o binário da Osvaldo Reis, as marginais do Ribeirão da Murta e o novo acesso para a Praia Brava Norte.

Itajaí foi representada pelo prefeito Volnei Morastoni e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim. A reunião teve como objetivo explicar o interesse público de projetos protocolados pelo Município para o licenciamento ambiental no órgão do Estado de Santa Catarina.

As marginais do Ribeirão da Murta, novo acesso ao bairro Espinheiros; o binário da avenida Osvaldo Reis, criação de nova ligação entre Itajaí e Balneário Camboriú; e o novo acesso à Praia Brava, ligação para a Brava Norte entre a avenida Osvaldo Reis e a rua José Medeiros Vieira, estão com processos no órgão estadual.

“O compromisso aqui em Florianópolis no IMA é muito importante para pontuarmos a necessidade dessas obras e nossa preocupação com um desenvolvimento sustentável, que alia desenvolvimento econômico, social e ambiental”, esclarece o prefeito Volnei Morastoni.

Os estudos e confecção dos projetos de licenciamento ambiental têm investimento de verbas municipais e alguns processos têm trâmites de mais de ano para obtenção das licenças.