Confira como funcionarão os serviços públicos municipais no feriado de 12 de outubro

Os serviços essenciais atenderão através de plantões
Data de inclusão: 07/10/2021 17:18

Na segunda (11) e terça-feira (12), os serviços públicos municipais e prestadores de serviços da Prefeitura de Itajaí terão alterações nos atendimentos à comunidade devido ao ponto facultativo e feriado de Nossa Senhora Aparecida. Os serviços essenciais à população serão mantidos através de escalas de plantão. Os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas do Poder Executivo retornam às atividades na quarta-feira (13).

As escolas e creches do município funcionam neste sábado (9) para cumprir a antecipação do recesso escolar e atende normalmente na segunda-feira (11). Já na terça, feriado de 12 de outubro, não haverá aula. A Secretaria Municipal de Educação não terá expediente nos dois dias e retornará na quarta-feira (13). Na sexta-feira (15), dia do professor, não haverá aula nem expediente na secretaria.

O atendimento médico funciona normalmente nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS) e do bairro Cordeiros. As demais unidades de saúde, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí encerram o expediente nesta sexta (08) e retomam o funcionamento na quarta-feira (13). A vacinação contra a Covid-19 também será retomada na quarta no Centreventos e nas unidades de saúde do município.

O Semasa trabalhará 24 horas neste feriado pelos telefones de plantão 0800 645 0195, 115 ou 3344-9000 para serviços de emergência, como vazamentos ou falta d’água. O atendimento presencial será retomado na quarta-feira (13), às 7h.

O transporte público funcionará com horário de dia útil na segunda-feira (11). Já na terça-feira (12) será adotado o cronograma de domingo e feriado. Horários e linhas podem ser conferidos no site da empresa ou pelo telefone (47) 3349-2203.

A Secretaria de Obras terá expediente normal na segunda-feira (11), das 7h às 13h, e não funcionará na terça-feira (12). Já coleta seletiva e reciclado da Ambiental ocorrerá normalmente.