Programa Novos Rumos do IPI promove encontro com servidores em abono de permanência

Servidores cumprirão carga horária de 24 horas de aula como preparação para aposentadoria
Data de inclusão: 07/10/2021 16:31

Na última quinta-feira (07), o Instituto de Previdência de Itajaí (IPI) promoveu um encontro com os servidores municipais em abono de permanência. O evento teve como objetivo discutir a preparação financeira e emocional dos servidores qualificados para a aposentadoria.

“Quando você se aposenta, vai para casa no dia seguinte e não encontra mais os amigos, não sabe o que vai fazer depois. Os servidores reclamavam no Instituto de Previdência que eles ficavam estressados. Nos primeiros dias é muito bom, mas passando-se alguns dias, eles começavam a se desesperar. Por isso nós vamos realizar esse projeto de pré aposentadoria” explica a diretora presidente do IPI, Maria Elizabeth Bittencourt. “Hoje nós estamos começando uma preparação para essa nova fase de vida. Os servidores terão 24 horas/aula se preparando para se aposentar”, complementa Maria Elizabeth.

Ao longo da tarde, os servidores assistiram à palestra “Desafio para uma nova fase”, ministrada pelo apresentador, escritor e palestrante Beto Ferreira. Houve também fala de Cristiano Klaus Fisher, gerente do CPICS de Itajaí, sobre práticas integrativas e medicina tradicional chinesa.

O abono de permanência
O abono de permanência é um benefício aos servidores efetivos que cumpriram o período de contribuição para a aposentadoria e escolhem permanecer ativos no Município de Itajaí. O abono funciona como um reembolso da contribuição previdenciária.