Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí aplica dose de reforço contra a Covid-19 em imunossuprimidos a partir de segunda-feira (4)

Imunizante estará disponível nas unidades de saúde e no Centreventos
Data de inclusão: 01/10/2021 15:57

O Município de Itajaí inicia nesta segunda-feira (4) a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em imunossuprimidos. A aplicação ocorre nas 30 unidades de saúde do município, conforme horário de atendimento de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h. Serão vacinadas pessoas que cumpriram intervalo de 28 dias após a segunda dose.

Podem receber a dose de reforço os seguintes grupos com alto grau de imunosupressão: indivíduos com imunodeficiência primária grave, em processo de quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS, pessoas em uso de corticóides por ≥14 dias e drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias e doenças intestinais inflamatórias).

No momento da imunização, será necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF, comprovante das duas doses e o documento que comprove a condição. Serão aceitos documentos como: atestado ou relatório médico com a indicação da condição, com a descrição do CID e prescrição de medicamentos de uso não controlado (válido por um ano).

O Município também segue imunizando a população idosa de 70 anos ou mais que completou o intervalo de seis meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19. É necessário apresentar documento de identificação e o cartão de vacina na hora da imunização.

“Mais de 1300 pessoas já receberam a terceira dose em Itajaí, mas ainda faltam idosos e agora os imunossuprimidos para vacinar. É muito importante que este público receba a dose de reforço para ficar protegido contra Covid-19”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira. 

Imagens relacionadas

Itajaí aplica dose de reforço contra a Covid-19 em imunossuprimidos a partir de segunda-feira (4)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí