Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí recebe projeto executivo de rebaixamento de fiação no Centro

Estrutura permitirá uma limpeza visual em ruas e avenidas e será licitada em conjunto com as reurbanizações das vias centrais
Data de inclusão: 29/09/2021 17:59

O Município de Itajaí recebeu na manhã desta quarta-feira (29) o projeto executivo de rebaixamento de fiação no Centro da cidade. O documento foi entregue ao prefeito Volnei Morastoni pelos representantes da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), responsável pelo projeto. O rebaixamento promoverá uma limpeza visual e melhoria das paisagens em mais de três quilômetros de ruas e avenidas. A estrutura também permitirá a instalação de novos e mais modernos cabos de fibra ótica para a transmissão das operadoras de telecomunicações.

Alinhado com as tendências internacionais e de países desenvolvidos, a execução e licitação farão parte do projeto de reurbanização das avenidas centrais de Itajaí. A retirada da fiação contemplará as ruas Cônego Tomas Fontes, Silva, Marcos Konder e Contorno Sul.

“Devido ao atual custo dos insumos da fiação elétrica, decidimos instalar a infraestrutura para o rebaixamento somente da fiação das telecomunicações. Ficarão expostos a partir da obra apenas os fios de alta e baixa tensão”, explica o assessor especial do Gabinete, Auri Pavoni. “Com essa economia poderemos realizar muitas outras obras em diferentes regiões da cidade”, completa Auri.

Os projetos do rebaixamento de fiação e reurbanização nas ruas Cônego Tomas Fontes, Silva, Marcos Konder e Sete de Setembro serão integrados e o processo licitatório deve escolher a empresa ganhadora ainda este ano.

Imagens relacionadas

Município de Itajaí recebe projeto executivo de rebaixamento de fiação no Centro
Município de Itajaí recebe projeto executivo de rebaixamento de fiação no Centro
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí