Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí confirma participação nos Jogos Abertos de Santa Catarina e Parajasc

Cerca de 400 pessoas, entre atletas, técnicos e profissionais de apoio, representarão a cidade
Data de inclusão: 29/09/2021 17:16

O Município de Itajaí, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL), confirmou a participação da cidade na 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e no 16º Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc). Cerca de 400 pessoas, entre atletas, técnicos e profissionais de apoio, estão mapeadas para representar Itajaí nas duas competições.

O JASC ocorrerá de 20 a 28 de novembro, em São José, e o Parajasc será nos dias 07 a 12 de dezembro, ainda sem sede definida. Os eventos são promovidos pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) do Governo do Estado de Santa Catarina e vai seguir as regras sanitárias de enfrentamento à pandemia que estarão vigentes na ocasião.

“Desde os anúncios da manutenção dos Jogos Abertos e da nova cidade-sede, nossas equipes fazem uma força-tarefa para viabilizar a participação dos nossos atletas na competição esportiva mais tradicional e importante de Santa Catarina e também no Parajasc, o qual nos colocamos à disposição para sediar quatro modalidades”, explica o diretor executivo da FMEL, Everton da Veiga.

Novo cronograma da Fesporte inviabiliza participação em outros eventos

A Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) anunciou, no dia 6 de setembro, a manutenção dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) e o cancelamento das demais competições oficiais, incluindo os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc). Porém, na última quinta-feira (23), voltou atrás na decisão e divulgou um cronograma para a realização das duas competições. De acordo com o novo calendário, há eventos que começam a partir de 1º de outubro e se estendem até dezembro.

“O curto espaço de tempo até os jogos e o número de cidades com competição inviabilizaram a participação das equipes de Itajaí nos Joguinhos e na Olesc. Não há tempo hábil para dar andamento aos processos licitatórios necessários para garantir o fornecimento de suporte básico, como as refeições dos atletas, por exemplo”, explica o diretor executivo da FMEL, Everton da Veiga.

Além dos cancelamentos e das constantes mudanças de cronogramas, a indefinição das cidades-sede também foi um fator preponderante para inviabilizar a organização necessária para que os atletas de Itajaí possam participar das competições. Estes eventos incluem uma complexa logística, uma vez que possuem jogos realizados em várias cidades.
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí