Comdica lança edital de chamamento público para chancela de projetos

Documento define exigências e prazos para participação das organizações da sociedade civil
Data de inclusão: 23/09/2021 17:47

O Município de Itajaí, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), lançou o edital n.° 001/2021 para abrir um chamamento público para apresentação de projetos por organizações da sociedade civil, que serão financiados pelo Fundo Municipal de Atendimento da Criança e do Adolescente. O período de inscrição dos projetos foi aberto na quarta-feira (22) e segue até 18 de outubro de 2021. Para acessar o edital e seus anexos na íntegra, clique aqui.

Os projetos podem contemplar os seguintes eixos: promoção, proteção e defesa dos direitos do adolescente, saúde, violência sexual infanto-juvenil, trabalho infantil e infantojuvenil, estudos e pesquisas sobre infância e adolescência, com aplicação de recursos em projetos que visem a produzir conhecimentos na área, capacitação de profissionais do Sistema de Garantia de Direitos e formação e capacitação de profissionais e educadores que atuam diretamente na promoção e proteção dos direitos de crianças e adolescentes, práticas de promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente e práticas de promoção e garantia de acesso ao esporte e à cultura.