Defesa Civil divulga vencedor do concurso de novo mascote do órgão

Finalistas receberam medalhas no Gabinete do Prefeito nesta terça-feira (21)
Data de inclusão: 21/09/2021 18:20

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí realizou nesta terça-feira (21) a divulgação do aluno vencedor do concurso para escolher o novo mascote do órgão de segurança e proteção. O desenho vencedor foi a foca criada pela aluna Emanuelle Lins Celestino, da Escola Básica Elias Adaime. A cerimônia de premiação aconteceu no gabinete do prefeito. A escolha foi aberta a votação popular nos mascotes concorrentes entre os dias 13 e 19 de setembro.

“Eu perguntei para a minha mãe alguma coisa que seria legal para fazer e ela me sugeriu uma foca. Eu comecei a desenhar para ver qual ficaria melhor e cheguei nesse resultado”, conta Emanuelle, a vencedora do concurso, sobre o processo de criação do mascote.

Além do mascote vencedor, foram classificados os alunos Aldrey da Silva Camargo, da Escola Básica Elias Adaime, com o desenho de um siri, e o aluno Henrique Pessotti da Silva, da Escola Básica Padre José Anchieta, com o desenho de um leão marinho. O mascote de Emanuelle recebeu 42% dos votos, enquanto o de Henrique recebeu 24,1% e o de Aldrey, 33,9%.

A iniciativa foi promovida pela Defesa Civil em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e teve como objetivo fomentar a criatividade e a disputa de melhor desenho do possível mascote do órgão. “Como lidamos diretamente com as crianças e com a Secretaria de Educação do nosso município, pensamos em fazer a eleição de um mascote, que integre e aproxime a Defesa Civil e os alunos”, explica Julcemar Martinho Ferreira, coordenador da Defesa Civil de Itajaí.

Os três finalistas receberam medalhas como premiação e vão acompanhar um dia de atividade com a Defesa Civil, com direito a passeio de barco pelos rios da cidade.

Defesa Civil divulga vencedor do concurso de novo mascote do órgão