Famílias do interior atingidas pelas chuvas de junho começam a receber móveis

Cerca de 30 famílias foram beneficiadas com itens para reconstruir seus lares
Data de inclusão: 24/08/2021 15:01

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou na segunda-feira (23) a distribuição de móveis, roupas de cama e colchões aos moradores das comunidades do interior atingidos pelas chuvas de junho. A entrega aconteceu no salão paroquial da igreja do Brilhante II para cerca de 30 famílias.

No início deste mês, em torno de 100 famílias já foram beneficiadas com os cartões alimentação, que serão pagos em três parcelas de R$ 900 pelo Município.

“Houve um envolvimento muito grande por parte de toda a equipe da gestão municipal, juntamente com a Câmara de Vereadores, para atendermos essas famílias e suas necessidades”, ressalta a secretária municipal da Assistência Social, Neusa Geraldi.

Os recursos utilizados no benefício são provenientes da devolução do duodécimo concedido pelo Executivo Municipal ao Poder Legislativo.

“Estamos muito felizes em poder entregar essa ajuda à comunidade. Esta é uma forma das famílias poderem receber o que foi perdido, algo que foi conquistado com muito suor, trabalho e empenho”, comenta o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Werner.

Mais informações:
Secretaria de Assistência Social de Itajaí