Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Lideranças trabalhistas e sindicais manifestam apoio à campanha Juntos por Nosso Porto

Encontro pela manutenção da Autoridade Portuária Pública Municipal aconteceu na manhã desta sexta-feira (20) na Prefeitura
Data de inclusão: 20/08/2021 18:23

O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, recebeu líderes de entidades trabalhistas e sindicais ligadas à atividade portuária, na manhã desta sexta-feira (20), na Prefeitura. Todos manifestaram apoio à campanha Juntos por Nosso Porto e entregaram um documento produzido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), com dados que comprovam os benefícios da manutenção da Autoridade Portuária Pública Municipal.

As entidades presentes compõem o Fórum em Defesa do Porto de Itajaí organizado pelo Município e pela Superintendência do Porto para articular as forças da sociedade em favor da causa da manutenção do atual modelo de gestão, que vem impulsionando o terminal portuário com inúmeros recordes de crescimento e movimentação de contêineres nas últimas duas décadas, bem como da economia de Itajaí, hoje a segunda maior de Santa Catarina e a 36ª do Brasil.

“Estamos todos juntos em favor da manutenção da Autoridade Portuária Pública Municipal, modelo que está dando muito certo, com resultados extremamente positivos para Itajaí, Santa Catarina e Brasil. Queremos reunir neste fórum o apoio de todos para mantermos a autoridade portuária municipal trabalhando em parceria com a iniciativa privada em nosso terminal”, destaca o prefeito.

Participaram do ato de apoio o Sindicato dos Trabalhadores da Administração, Capatazia, Empresas Operadoras Portuárias e Administrativos em OGMO nos Portos e Retroportos Públicos e Privados (SINTAC), Sindicato dos Vigias Portuários de Itajaí, Intersindical, Associação Bloco e representantes dos Arrumadores e Estiva.

Imagens relacionadas

Lideranças trabalhistas e sindicais manifestam apoio à campanha Juntos por Nosso Porto
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí