Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí intensifica vacinação contra Covid-19 nesta semana

Objetivo do Município é imunizar até sexta-feira (20) população em geral com 20 anos ou mais
Data de inclusão: 16/08/2021 16:00

O Município de Itajaí realiza um grande mutirão de vacinação contra Covid-19 nesta semana. O objetivo é chegar à faixa etária de 20 anos ou mais até sexta-feira (20). A imunização ocorrerá nas 30 unidades de saúde da cidade, conforme horário de atendimento de cada uma, e na sala volante do Centreventos, das 8h às 17h30. Não é necessário agendamento.

Nesta terça-feira (17), pessoas com 26 anos ou mais e trabalhadores industriais com 25 anos ou mais poderão se vacinar. Na quarta (18) é a vez da população em geral com 24 anos ou mais e industriais com 23 anos ou mais. Na quinta-feira (19), a vacinação será destinada a pessoas de 22 anos ou mais e industriais com 21 anos ou mais. Já na sexta (20), podem se vacinar pessoas com 20 anos ou mais e industriais com 19 anos ou mais.

“Estamos fazendo uma grande ação nesta semana para intensificar a vacinação contra Covid-19 em Itajaí. Recebemos a garantia de envio de mais doses de vacina pelo Governo do Estado e nosso objetivo é imunizar cerca de 20 mil pessoas entre 27 a 20 anos de terça a sexta-feira”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira. “Quem já teve sua faixa etária anunciada e não conseguiu se imunizar pode ir a qualquer momento em uma sala de vacina para tomar a primeira dose”, completa Paola.

Para se imunizar, a população em geral deve apresentar um documento de identificação com foto, e CPF ou Cartão SUS. Os trabalhadores industriais devem apresentar obrigatoriamente, além do documento de identificação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou holerite, bem como uma declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE).

Os demais grupos prioritários podem se imunizar no Centreventos: trabalhadores de saúde, profissionais da Educação, caminhoneiros, aquaviários, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades, portuários, motoristas e cobradores do transporte coletivo, profissionais da limpeza urbana e idosos com 60 anos ou mais. Os integrantes destes grupos devem apresentar, obrigatoriamente, o comprovante da condição ou da atividade exercida.

Imagens relacionadas

Itajaí intensifica vacinação contra Covid-19 nesta semana
Itajaí intensifica vacinação contra Covid-19 nesta semana
Itajaí intensifica vacinação contra Covid-19 nesta semana
Itajaí intensifica vacinação contra Covid-19 nesta semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí