Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

População em geral com 34 anos ou mais pode se vacinar contra Covid-19 nesta semana

Imunização ocorre a partir das 13h de terça-feira (10) até quinta-feira (12) nas 30 unidades de saúde do município, sem agendamento prévio
Data de inclusão: 09/08/2021 14:24

A população em geral com 34 anos ou mais poderá se vacinar contra Covid-19 nesta semana nas 30 unidades de saúde de Itajaí. A imunização inicia às 13h desta terça-feira (10), conforme o horário de cada unidade, e segue até quinta-feira (12) ou até esgotarem as doses disponíveis. Não é necessário efetuar agendamento. Para se imunizar, a população deve apresentar documento de identificação com foto e CPF ou Cartão SUS.

> Acompanhe em tempo real a vacinação contra Covid-19 em Itajaí

Além desta faixa etária, as unidades de saúde dão continuidade à vacinação contra Covid-19 dos trabalhadores industriais com 32 anos ou mais. Este grupo pode se vacinar também na sala volante do Centreventos, das 8h às 17h30, de segunda a sexta-feira.

No momento da vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar obrigatoriamente, além do documento de identificação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou holerite, bem como uma declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE). A lista completa de atividades pode ser conferida no fim desta página.

Os demais grupos prioritários que podem se imunizar no Centreventos durante a semana são: trabalhadores de saúde com ou sem CNES, profissionais da Educação, caminhoneiros, aquaviários, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades, trabalhadores portuários, motoristas e cobradores do transporte coletivo, profissionais da limpeza urbana e coleta de resíduos, idosos com 60 anos ou mais.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os integrantes destes grupos devem apresentar, obrigatoriamente, o comprovante da condição ou da atividade exercida.

SEGUNDA DOSE

A população que já tomou a primeira dose da vacina deve ficar atenta ao prazo e locais para receber a segunda dose do imunizante. “A segunda dose é fundamental para ficar totalmente protegido contra o coronavírus. Temos um índice de mais de 95% de adesão e precisamos que a população esteja consciente dessa importância”, reforça a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Confira onde e quando tomar a 2ª dose:

Vacina Astrazeneca
Intervalo: 10 a 12 semanas entre as doses
Local de vacinação: Unidades de saúde do município e Centreventos (buscar preferencialmente o local em que fez a 1ª dose)

Vacina Coronavac
Intervalo: 28 dias entre as doses
Local de vacinação: Centreventos

Vacina Pfizer
Intervalo: 12 semanas entre as doses
Local: Centreventos de Itajaí 

Imagens relacionadas

População em geral com 34 anos ou mais pode se vacinar contra Covid-19 nesta semana
População em geral com 34 anos ou mais pode se vacinar contra Covid-19 nesta semana
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí