Famílias das comunidades do interior atingidas pelas chuvas recebem cartão alimentação do Município de Itajaí

Cerca de 100 famílias foram beneficiadas com a primeira parcela do auxílio
Data de inclusão: 03/08/2021 18:50

Nesta segunda-feira (02) o Município de Itajaí iniciou a entrega dos cartões alimentação aos moradores das comunidades do interior atingidos pelas chuvas de junho. Cerca de 100 famílias foram beneficiadas com o auxílio que será pago em três parcelas de R$ 900. A primeira entrega aconteceu na segunda no salão paroquial da igreja do Brilhante II. Já nesta terça-feira (03), a segunda etapa da distribuição foi realizada no salão paroquial da igreja do Limoeiro.

Também serão destinados R$ 2,8 milhões para a compra de móveis e equipamentos para as famílias, reformas de unidades educacionais, macrodrenagem e outras infraestruturas, e construção de pontes nas localidades afetadas.

“Cuidar das pessoas, é nossa prioridade, ainda mais em momentos em que somos acometidos por catástrofes naturais. O Município mobilizou toda sua estrutura para atender aos atingidos desde as primeiras horas após as chuvas e mantém a atenção e o cuidado com os cidadãos", explica a secretária da Assistência Social, Neusa Geraldi.

Os recursos são provenientes da devolução do duodécimo concedido pelo Executivo Municipal ao Poder Legislativo. O duodécimo é um recurso financeiro anual e as quantias economizadas pela Câmara são devolvidos. “É importante podermos dar uma resposta positiva às famílias atingidas. Este é um gesto solidário para auxiliar na recuperação nesse momento difícil de pandemia”, ressalta o presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Werner.

______________
Mais informações: