Projeto cultural promove ações e atrações on-line para crianças e adultos

Sopros Literários tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí
Data de inclusão: 03/08/2021 16:42

De 9 a 20 de agosto, a Ativa Rede traz a Santa Catarina ações e atrações do projeto Sopros Literários. Entre as atividades estão: contações de histórias, encontros entre autores e o público leitor, com prioridade ao público infantil e infanto-juvenil (de 05 a 13 anos), e ações e conteúdos acessíveis para crianças cegas ou com baixa visão, surdas ou ensurdecidas. O acesso à programação é totalmente gratuito, aberto ao público e estará disponível pelo site www.redeativarede.com e no canal do YouTube da Ativa Rede.

“O Sopros Literários propõe atividades de incentivo, difusão e democratização do acesso à leitura, ao livro e à literatura, por meio de ações integradas como circulação de obras literárias em formato multimídia, mediação literária, contações de histórias, encontros entre autores e o público leitor, e oficinas”, explica uma das coordenadoras do projeto, Andréa Rosa.

Segundo ela, o projeto mobiliza cerca de 50 pessoas, entre a equipe de produção, escritores, artistas, colaboradores e prestadores de serviços, gerando trabalho e renda direta e indiretamente nas mais diferentes funções da área da cultura.

O projeto Sopros Literários realizado pela Ativa Rede é aprovado e viabilizado por intermédio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial da Cultura, além da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de Itajaí, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Itajaí.

Confira a programação completa:

Dia 9 de agosto (segunda-feira), às 15h
ABERTURA: Contação de histórias e bate-papo com Josiane Geroldi
Programação livre, acesso em www.youtube.com/AtivaRedeCultura. Com tradução em Libras.

Dia 10 de agosto (terça-feira), às 10h
ENCONTRO com o autor Pochyua Andrade (Recife/PE), a partir da obra A VACA MINUCIOSA
É necessária inscrição prévia de turma escolar pelo e-mail redeativarede@gmail.com. Classificação livre, melhor recomendado para crianças a partir de 8 anos. Com tradução em Libras.

Dia 11 de agosto (quarta-feira), às 10h, e 13 de agosto (sexta-feira), às 15h
CATARINA TEM UMA PRIMA - Contação de história e conversa com a autora Caroline Carvalho (Itajaí).
Pelo canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura - Turmas escolares podem agendar pelo e-mail redeativarede@gmail.com. Classificação livre, melhor recomendado para menores de 8 anos. Com tradução em Libras.

11 de agosto (quarta-feira), às 14h, e 18 de agosto (quarta-feira), às 10h
ENCONTRO com o autor Fábio Monteiro (Recife/PE) a partir da mediação da obra EU NÃO SOU NÃO
Pelo canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura e turmas escolares podem agendar pelo e-mail redeativarede@gmail.com. Classificação livre, melhor recomendado para maiores de 7 anos. Com tradução em Libras.

12 de agosto (quinta-feira), às 14h e às 15h30
POÉTICAS DA INFÂNCIA - Contar Histórias Como Exercício De Encantamento, oficina com Josiane Geroldi (Cia Contacausos/Chapecó/SC)
A ação formativa será pelo canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura. Com tradução em Libras. Destina-se ao público adulto (educadores, agentes e assistentes de biblioteca, mediadores, estudantes, público afim interessado) e as inscrições devem ser feitas pelo formulário: https://bit.ly/poeticasdainfancia

13 de agosto (sexta-feira), às 10h
DO LIVRO AO OBJETO - Oficina literária com Caroline Carvalho (Itajaí)
Ação presencial com duração de aproximadamente 90 minutos, para se dar na escola (Itajaí), disponível para agendamento de 01 turma escolar (com idade a partir de 08 anos) através do e-mail redeativarede@gmail.com . Com tradução em Libras, em caso de demanda comunicada pela escola.

16 de agosto (segunda-feira), às 10h
LITERATURA EM XEQUE - Mediação literária para público adolescente com Sueli Cagneti (Itajaí)
Pelo canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura. Turmas escolares podem agendar pelo e-mail redeativarede@gmail.com, sendo melhor recomendado para público a partir de 11 anos e adultos interessados (educadores, pesquisadores, mães e pais, mediadores, etc.). Com tradução em Libras.

17 de agosto (terça-feira), às 15h
ENCONTRO com o autor Luciano Pontes (Recife/PE) a partir do livro mural SEREIMAR
Pelo canal www.youtube.com/AtivaRedeCultura e é necessária a inscrição prévia de turma escolar pelo e-mail redeativarede@gmail.com. Classificação livre, melhor recomendada para crianças a partir de 08 anos. Com tradução em Libras.

20 de agosto (sexta-feira), às 10h
PASSARINHOS - Contação de histórias com Caroline Carvalho (Itajaí)
Ação presencial com duração de aproximadamente 60min, para se dar na escola (Itajaí), disponível para agendamento de 01 turma escolar (com idade a partir de 8 anos) através do e-mail redeativarede@gmail.com. Com tradução em Libras, em caso de demanda comunicada pela escola.

Projeto cultural promove ações e atrações on-line para crianças e adultos