Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Gestantes e puérperas que tomaram 1ª dose de AstraZeneca devem receber 2ª dose de outro fabricante

Caso o período de 45 dias após o parto já tenha passado está liberada a aplicação da mesma vacina
Data de inclusão: 27/07/2021 14:19

A Secretaria de Saúde de Itajaí informa que gestantes e puérperas até 45 dias após o parto, que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca e já completaram 10 a 12 semanas de intervalo, deverão concluir o esquema vacinal, preferencialmente, com o imunizante Pfizer ou, em caso de falta, com Coronavac. A nova normativa foi emitida pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE) na última sexta-feira (23). Caso o período de 45 dias após o parto já tenha passado, está liberada a aplicação da AstraZeneca para segunda dose.

As gestantes e puérperas que ainda não iniciaram a imunização contra Covid-19 devem receber a primeira dose de Pfizer ou Coronavac.

A DIVE informou ainda, em nota técnica, que o esquema vacinal para as lactantes permanece o mesmo. As mulheres em fase de amamentação que receberam a primeira dose da AstraZeneca devem completar a imunização com a vacina do mesmo fabricante. Para as lactantes que não se vacinaram contra o coronavírus, é recomendado que a imunização seja iniciada com Pfizer ou Coronavac.

Em Itajaí, gestantes, puérperas e lactantes podem receber a primeira dose da vacina contra Covid-19 no Centreventos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. Não é necessário agendar. 

Imagens relacionadas

Gestantes e puérperas que tomaram 1ª dose de AstraZeneca devem receber 2ª dose de outro fabricante
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí