Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Segunda dose da AstraZeneca para pessoas que completaram 12 semanas de intervalo será liberada na segunda-feira (12)

População que completou prazo necessário entre as doses poderá ser imunizada nas unidades de saúde
Data de inclusão: 08/07/2021 13:36

A população itajaiense que recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca e já completou o intervalo recomendado de 12 semanas poderá se imunizar com a segunda dose a partir de segunda-feira (12). A vacinação ocorrerá nas unidades de saúde do município (clique aqui e confira os endereços e horários). É necessário apresentar documento de identificação e o comprovante da primeira dose.

Os moradores devem ficar atentos ao prazo de 12 semanas após a primeira aplicação da vacina, conforme previsão indicada na carteira de vacinação contra Covid-19. Caso a informação não esteja registrada no cartão de vacina, é possível buscar orientação em uma unidade de saúde da cidade.

A Vigilância Epidemiológica de Itajaí recomenda ainda que a população elegível para receber a segunda dose procure, preferencialmente, a Unidade Básica de Saúde onde recebeu a primeira aplicação, para evitar aglomerações. Até o momento, foram aplicadas 40.887 doses da vacina Oxford/AstraZeneca em Itajaí.

“Receber a segunda dose é de extrema importância para completar a imunização e controlar a pandemia da Covid-19”, destaca a diretora da Vigilância Epidemiológica, Paola Vieira.

Mudança no intervalo:

Neste mês, o Governo do Estado emitiu nova nota técnica que permite a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca entre 10 e 12 semanas. As pessoas que tomarem esta vacina contra Covid-19 no mês de julho seguirão o novo esquema de vacinação para a segunda dose. Já os moradores que tomaram a vacina AstraZeneca nos meses anteriores seguem o prazo de 12 semanas entre as doses. 

Imagens relacionadas

Segunda dose da AstraZeneca para pessoas que completaram 12 semanas de intervalo será liberada na segunda-feira (12)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí