Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Confira os grupos prioritários que podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos

Imunização ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30
Data de inclusão: 02/07/2021 17:40

O Município de Itajaí realiza a vacinação contra Covid-19 para diversos grupos prioritários na sala volante do Centreventos. A partir de segunda-feira (05), a imunização será ampliada no local. Poderão se vacinar: gestantes e puérperas sem comorbidades, lactantes que amamentam crianças de 1 ano a menores de 2 anos, caminhoneiros, motoristas e cobradores do transporte coletivo, profissionais da limpeza urbana e coleta de resíduos, trabalhadores de saúde pré-agendados e idosos com mais de 60 anos que ainda não tomaram a primeira dose.

A imunização no Centreventos ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h as 17h30. Não é necessário agendamento para estes grupos contemplados. Em caso de dúvidas, o Alô Saúde presta esclarecimentos pelo telefone 0800 642 5500, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Confira quem pode se vacinar no Centreventos:

- Gestantes e puérperas sem comorbidades
Comprovação: As mulheres precisam comprovar a condição por meio de relatório médico, carteira de acompanhamento da gestante/pré-natal, declaração de nascimento da criança ou certidão de nascimento. Além disso, a vacina deve ser prescrita pelo médico que acompanha a mulher.

- Lactantes que amamentam crianças de 1 ano a menores de 2 anos
Comprovação: As mães deverão apresentar declaração médica que ateste a sua condição ou certidão de nascimento do bebê, além de documento de identidade com foto ou Cartão SUS. É obrigatório apresentação de prescrição médica indicando a vacina contra Covid-19 ou declaração assinada por uma equipe multiprofissional de saúde.

- Idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose
Comprovação: Documento de identificação com foto e CPF.

- Trabalhadores de saúde e acadêmicos da área com pré-agendamento pela Vigilância Epidemiológica
Comprovação: É obrigatório apresentar um documento de identificação, CPF ou Cartão SUS, carteira do conselho da categoria e declaração de vínculo com a atividade realizada. Estes profissionais serão vacinados conforme agendamento prévio.

- Caminhoneiros com carteira de motorista C, D ou E
Comprovação: Documento que comprova o exercício efetivo da função de motorista profissional em atividade remunerada. Os caminhoneiros autônomos devem apresentar nota de carga dos últimos 30 dias. Além disso, é necessário levar documento de identificação com foto, carteira de habilitação e CPF ou Cartão SUS.

- Motoristas e cobradores do transporte coletivo rodoviário de passageiros
Comprovação: É necessário apresentar documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte de passageiros ou cobrador, holerite, documento de identificação com foto e CPF ou cartão SUS. A vacinação ocorre de acordo com a lista nominal encaminhada pelas empresas.

- Profissionais da limpeza urbana e coleta de resíduos
Comprovação: É necessário apresentar a documentação que comprove o exercício da função, CPF ou cartão SUS, documento de identificação e holerite. A vacinação dos trabalhadores da empresa Ambiental ocorre conforme lista nominal enviada.

- Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos
Comprovação: É necessário comprovar a comorbidade através de prescrição, laudo ou relatório médico, exames ou receitas de medicações de uso contínuo (válidas por um ano).

> Confira aqui as comorbidades contempladas na vacinação contra Covid-19 (vacina.itajai.sc.gov.br)

Imagens relacionadas

Confira os grupos prioritários que podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos
Confira os grupos prioritários que podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos
Confira os grupos prioritários que podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos
Confira os grupos prioritários que podem se vacinar contra Covid-19 no Centreventos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí