Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Violonista itajaiense representa o Brasil na Cúpula Ibero-Americana de Violão

Evento on-line ocorre nos dias 02 e 03 de julho
Data de inclusão: 28/06/2021 16:48

Violonista de Itajaí, professor e coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular da cidade, Ricardo Pauletti será o músico que representará o Brasil na “1ª Cúpula Ibero-Americana de Violão” (1ra Cumbre Iberoamericana de la Guitarra). O evento, realizado pela Organización Iberoamericana de La Guitarra, com sede em Barcelona (Espanha), acontecerá de forma on-line, nos dias 02 e 03 de julho, das 10h às 17h, com transmissão pelo Facebook (facebook.com/Guitarra.Ibero).

Pauletti apresenta-se no sábado (03), às 14h (horário de Brasília). Ele fará um concerto didático com músicas de seus dois últimos álbuns autorais: “Ritual das Cordas” e “10 Peças de Estudo para Violão Brasileiro”.

Com o objetivo de potencializar a cultura do violão nos países Ibero-Americanos através do intercâmbio cultural, o evento reunirá também renomados violonistas de países como Espanha, México, Chile, Argentina, Venezuela e Colômbia. Haverá concertos, oficinas e palestras transmitidos ao vivo pelo Facebook da organização.

Sobre o violonista

Ricardo Pauletti é violonista, compositor e arranjador. Estudou violão erudito no Brasil e na Espanha e posteriormente passou a dedicar-se ao choro e ao violão de sete cordas, transitando entre o popular e o erudito. É graduado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Atua como professor de violão, arranjo, prática de choro e prática de conjunto, e é coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues desde 2009.

Imagens relacionadas

Violonista itajaiense representa o Brasil na Cúpula Ibero-Americana de Violão
Violonista itajaiense representa o Brasil na Cúpula Ibero-Americana de Violão
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí