Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Desvio na avenida Adolfo Konder acelera obras no local

Interrupção é temporária e novo retorno de quadra esta previsto para julho
Data de inclusão: 24/06/2021 15:01

As obras de reurbanização da avenida Campos Novos estão na última fase. Além da reurbanização da via, o projeto prevê a implantação do retorno de quadra construído entre as avenidas Adolfo Konder, Nilo Simas e Campos Novos. Para acelerar as obras, o trecho recebeu melhorias e interrupção na Adolfo Konder na última sexta-feira (18). No entanto, o fechamento da avenida que divide os bairros São Vicente e Cidade Nova é temporário e traz mais segurança para os cidadãos e trabalhadores que ali transitam.

“O desvio na Adolfo Konder também auxilia na conscientização dos motoristas. O percurso que adotamos atende exatamente à dinâmica que será implantada na região. Com uma diferença, depois de finalizadas as obras, o trânsito na avenida Adolfo Konder será liberado nas duas pistas para os motoristas que seguirão reto pela via”, explica o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim.

A previsão é implantar o novo retorno de quadra nas primeiras semanas de julho.

Entenda como funcionará o retorno de quadra

Com as obras concluídas, o retorno viário funcionará com a mesma lógica do modelo implantado na Heitor Liberato, em substituição à antiga rótula do Vanolli. Alças laterais à avenida Adolfo Konder formarão uma nova ligação entre as avenidas Campos Novos e Nilo Simas. Com a modificação, a rotatória será retirada e dará lugar a novos semáforos.

Quem está na avenida Adolfo Konder poderá cruzar o entroncamento sem desvios tanto na direção da BR-101 quanto na direção do Centro de Itajaí. Mas se o motorista desejar acessar os bairros São Vicente ou Cidade Nova, algumas alterações serão necessárias.

Para quem vem do Centro da cidade e deseja acessar o São Vicente, o trajeto permanece igual pela avenida Campos Novos. Já para chegar no bairro Cidade Nova, será necessário acessar a nova alça da Campos Novos, cruzar a Adolfo Konder, passar pela segunda alça ao lado da Defesa Civil de Itajaí e chegar na Nilo Simas.

Quem vem na direção contrária, ao sair da BR-101, terá o acesso ao bairro Cidade Nova pela nova alça à direita. Já para acessar o São Vicente será preciso utilizar a alça com a avenida Nilo Simas, cruzar a Adolfo Konder e chegar até a Campos Novos.

O sistema prioriza as conversões à direita e elimina os conflitos no cruzamento. Os semáforos vão organizar o fluxo de veículos e possibilitar mais segurança para pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. As melhorias também eliminarão os congestionamentos nas três avenidas, assim como aconteceu com as ruas Heitor Liberato e José Pereira Liberato. 

Imagens relacionadas

Desvio na avenida Adolfo Konder acelera obras no local
Desvio na avenida Adolfo Konder acelera obras no local
Desvio na avenida Adolfo Konder acelera obras no local
Desvio na avenida Adolfo Konder acelera obras no local
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí