Itajaí interdita cinco estabelecimentos por descumprir medidas contra a Covid-19

No fim de semana e feriado, mais de 30 comércios foram fiscalizados e um reinterditado
Data de inclusão: 16/06/2021 16:14

As forças de segurança do Município de Itajaí interditaram cinco estabelecimentos comerciais neste fim de semana e feriado. O motivo das autuações foram aglomerações de pessoas e funcionamento além do horário permitido, descumprindo as medidas de prevenção à Covid-19 vigentes. Os estabelecimentos interditados, nos bairros Centro e Praia Brava, funcionavam como restaurantes e lanchonetes. Ao todo, mais de 30 locais foram fiscalizados no período.

As autoridades também realizaram a reinterdição de um estabelecimento comercial que funcionava como restaurante e lanchonete no Centro. Além disso, os agentes efetuaram 11 orientações, verificaram cinco denúncias e aplicaram cinco autos de intimação e cinco autos de infração.

As fiscalizações são realizadas pela Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Codetran, Blitz Urbana, Bombeiros e Polícias Civil e Militar. Elas ocorrem em toda a cidade de Itajaí e as abordagens reforçam os métodos de prevenção ao contágio pelo coronavírus, como uso de álcool em gel, máscara e a proibição de aglomerações.

Na sexta-feira (11), representantes de diversos órgãos de segurança e da saúde se reuniram para definir medidas de fiscalização durante o feriado de aniversário da cidade, em especial na Praia Brava, onde ocorrências de aglomeração e descumprimento de restrições têm sido registradas. O trabalho envolveu rondas preventivas, barreiras com blitz na entrada das praias, vistorias e verificação de denúncias da população, bem como fiscalização de vias públicas em praias e bairros, na avenida Beira-Rio, além de bares e restaurantes.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas através dos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036. O atendimento acontece em horário comercial.