Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí mantém alta taxa de adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19

Mais de 90% dos grupos prioritários compareceram dentro do prazo de vacinação
Data de inclusão: 16/06/2021 14:59

Mais de 90% dos grupos prioritários receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19 dentro do prazo estabelecido em Itajaí. O índice reflete a alta demanda pela vacinação contra a doença no Município. Até o momento, 728 pessoas perderam o prazo para receber a segunda dose da Coronavac – o dado representa 4,10% de faltantes. Já em relação à AstraZeneca, 77 pessoas não compareceram para tomar a segunda dose da vacina, representando 5,32% de faltantes.

“Temos uma boa adesão à segunda dose da vacina e isso é fundamental para que a população fique protegida contra o coronavírus. Quem ainda não tomou a segunda dose, mesmo que já tenha passado do prazo, deve comparecer ao Centreventos para fazer a aplicação”, ressalta a diretora da Vigilância Epidemiológica do município, Paola Vieira.

Uma das estratégias que tem facilitado o acesso à segunda dose, é que o Município de Itajaí deixa o imunizante à disposição na sala volante do Centreventos para quem não conseguiu fazer a aplicação nas ações realizadas. O local atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30.

De acordo com orientação do Governo do Estado, por meio de nota técnica, a vacina Coronavac/Sinovac deve ser feita com um intervalo de 28 dias entre as doses. Já a segunda dose da Oxford/AstraZeneca é feita no prazo de 90 dias após a primeira aplicação. Outro imunizante disponível no município é da Pfizer/BioNTech, que também deve respeitar um intervalo de 90 dias entre as doses.

A Vigilância Epidemiológica esclarece que caso a pessoa contraia Covid-19 deverá aguardar 30 dias após o diagnóstico positivo para fazer a vacina ou a segunda dose. Também não é possível ser imunizado com sintomas gripais. Estes podem ser alguns dos motivos para o atraso dos moradores na aplicação da vacina.

Fique atento aos intervalos entre as doses:

Coronavac/Sinovac: 28 dias
Oxford/AstraZeneca: 90 dias
Pfizer/BioNTech: 90 dias 

Imagens relacionadas

Itajaí mantém alta taxa de adesão à segunda dose da vacina contra Covid-19
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2022 - Município de Itajaí