Confira como vão funcionar os serviços públicos no feriado de Corpus Christi

Serviços essenciais serão mantidos por meio de escalas de plantão na quinta-feira (3) e retornarão normalmente na sexta (4)
Data de inclusão: 02/06/2021 15:16

Durante o feriado de Corpus Christi nesta quinta-feira (3), os serviços públicos e dos prestadores de serviços municipais passarão por alterações nos atendimentos à população. Os órgãos da administração direta, autarquias e fundações públicas do Poder Executivo não têm expediente nesta quinta e retornam às atividades normalmente na sexta-feira (4). Os serviços essenciais à população serão mantidos por meio de escalas de plantão.

Durante o feriado, a população pode buscar atendimento médico nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS). As demais unidades básicas de saúde, centros especializados, farmácia municipal e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí estarão fechados na quinta, retomando o atendimento normal ao público na sexta-feira (4).

A empresa Transpiedade, responsável pelo transporte público da cidade, adotará o itinerário de domingo na quinta-feira. Horários e linhas podem ser conferidos no site da concessionária www.transpiedadeitajai.com.br ou pelo telefone (47) 3349-2203.

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais não terá atendimento administrativo no feriado, mas estará em regime de plantão. Já a coleta de lixo paralisa nesta quinta-feira e retorna normalmente na sexta-feira. O Semasa atenderá 24h pelos telefones 0800 645 0195, 115, (47) 3344-9000 ou pelo Whatsapp (47) 99261-3492. A autarquia retomará o atendimento presencial na sexta, a partir das 7h.

As unidades escolares da Rede Municipal de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação não terão expediente na quinta e retornam normalmente na sexta-feira.

Confira como vão funcionar os serviços públicos no feriado de Corpus Christi