Sete pré-conferências de saúde ocorrem neste mês

Programação envolve 13 comunidades de Itajaí e eventos temáticos
Data de inclusão: 01/06/2021 14:31

Os eventos preparatórios para a 10ª Conferência Municipal de Saúde de Itajaí seguem até 19 de junho. Neste mês, ocorrem ainda sete pré-conferências, divididas por regiões da cidade e temáticas. O objetivo dos encontros é discutir e sugerir propostas que atendam às demandas de saúde da comunidade. Os eventos ocorrerão de forma on-line, com transmissão pela plataforma Google Meet, e as inscrições podem ser feitas pelo site conferenciadesaude.itajai.sc.gov.br.

As sete pré-conferências restantes contemplam os bairros Espinheiros, São Roque, Santa Regina, São Francisco, Portal 1 e 2, Salseiros, São João 1 e 2, São Judas 1 e 2, Imaruí e Bambuzal. Além destas reuniões direcionadas aos bairros, serão realizadas pré-conferências temáticas sobre Atenção Psicossocial, Saúde da Mulher, Populações vulneráveis e a Violência, Pandemia de Coronavírus, Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador. Nas etapas preparatórias também serão eleitos delegados que irão representar as comunidades na 10ª Conferência Municipal de Saúde, que ocorre nos dias 30 de junho e 02 de julho, na Câmara de Vereadores, com transmissão on-line.

Realizada pela Secretaria de Saúde de Itajaí em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (Comusa), a 10ª Conferência Municipal de Saúde tem como tema “Saúde com urgência: O papel do SUS na pandemia”. A intenção é discutir e avaliar as políticas públicas de saúde em Itajaí no contexto da pandemia, bem como mobilizar a sociedade e embasar ações que sejam resolutivas e contemplem as reais necessidades da população.

A conferência ainda vai gerar propostas para a construção de diretrizes para o Plano Municipal de Saúde e o Plano Plurianual 2022-2025. Além da 10ª Conferência Municipal de Saúde, ocorrem simultaneamente ao evento a 2ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

O acesso presencial à conferência será restrito aos delegados eleitos durante as pré-conferências. Porém, será possível interagir através do YouTube e redes sociais da Câmara de Vereadores de Itajaí, que é apoiadora do evento. Ao se inscrever para as etapas preparatórias, o usuário também se inscreve automaticamente para a Conferência Municipal.

Confira as datas das pré-conferências de saúde:

Bairros São João 1 e 2, São Judas 1 e 2, Imaruí e Bambuzal: 01/06/2021 às 19h.

Bairros Espinheiros, São Roque, Portal 1 e 2, Santa Regina, Salseiros e São Francisco: 02/06/2021 às 19h.

Atenção Psicossocial: 08/06/2021 às 15h.

Situação de Pandemia de Coronavírus: 09/06/2021 às 15h.

Populações em Situação de Vulnerabilidade e a Violência: 10/06/2021 às 9h.

Saúde da Trabalhadora e do Trabalhador: 11/06/2021 às 9h.

Saúde da Mulher: 19/06/2021 às 15h.

Sete pré-conferências de saúde ocorrem neste mês