Secretaria de Saúde de Itajaí promove Semana da Enfermagem

Ação conta com palestras e discussões para os profissionais de enfermagem e interessados da rede municipal
Data de inclusão: 07/05/2021 14:36

A Secretaria de Saúde de Itajaí, com apoio da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI), promove eventos para Semana da Enfermagem. A ação terá uma programação com início na próxima quarta-feira (12) até quinta-feira (20). O evento será transmitido pelo canal “Educação Permanente Saúde Itajaí” no YouTube.

O foco da Semana da Enfermagem será "O trabalho em enfermagem no contexto de crise". A programação inicia na quarta-feira (12), Dia do Enfermeiro, com a palestra "Arte e o desafio do cuidar" com a professora Enfa. Dra. Maria Julia Paes, da Universidade de São Paulo (USP), a partir das 10h. Além disso, também na quarta-feira, será realizado o lançamento da Consulta Pública do Regimento Interno da Comissão de Ética de Enfermagem, que será implantada no município. Será possível participar da consulta clicando aqui.

Já na terça-feira (18) o tema da palestra será "Luta Antimanicomial/Reforma Psiquiátrica - A Saúde Mental na Rede de Saúde de Itajaí", a partir das 14h. Por fim, na quinta-feira (20), quando é comemorado o Dia do Técnico e Auxiliar de Enfermagem, acontecerá a discussão ampliada com convidados com o foco nos “Impactos e possibilidades da enfermagem no SUS”, também às 14h.

Por conta da pandemia do coronavírus a Semana da Enfermagem de Itajaí será em formato 100% on-line com transmissão via YouTube. Para participar é necessário fazer a inscrição pelo link https://feapi.itajai.sc.gov.br/cursos. A ação é destinada para os profissionais da rede de Saúde de Itajaí, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de demais interessados.

Confira a programação da semana:

Quarta-feira 12/05 | 10h às 12h
Lançamento da Consulta Pública do Regimento Interno da Comissão de Ética de Enfermagem de Itajaí
Palestra: Arte e o desafio do cuidar
Palestrante: Professora Enfa. Dra. Maria Julia Paes (USP)

Terça-feira 18/05 | 14h às 15h30
Palestra: Luta Antimanicomial/Reforma Psiquiátrica - A Saúde Mental na Rede de Saúde de Itajaí

Quinta-feira 20/05 | 14h às 16h
Discussão ampliada com convidados: Impactos e possibilidades da enfermagem no SUS