Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Planejamento Estratégico apresenta resultados na Câmara de Vereadores

Encontro entre gestores municipais e vereadores aconteceu na segunda-feira (12)
Data de inclusão: 13/04/2021 18:24

O Planejamento Estratégico do Município de Itajaí (PEMI 2040) esteve na Câmara de Vereadores para apresentar os objetivos, a metodologia, as etapas e os resultados do modelo de gestão implantado em 2017 na cidade. O encontro reuniu técnicos das secretarias de Governo e Desenvolvimento Urbano e Habitação com os legisladores municipais. A pauta focou nas obras, projetos e melhorias aportadas pelo financiamento internacional.

Baseado em instrumentos de consulta popular e em estudos aliados a instituições universitárias, o PEMI traçou objetivos para futuro da cidade ao propor uma Itajaí inteligente, sustentável e com justiça social. As oficinas do futuro pautaram as obras concluídas e em andamento no município, além de outros projetos em andamento. Assinado em outubro de 2018, o financiamento com o Fundo Internacional da Bacia do Plata (Fonplata) já tornou realidade a abertura e prolongamentos de novas vias no Centro de Itajaí, a Praça de Esportes do Santa Regina, a reurbanização das ruas Alfredo Eicke e Expedicionário Aleixo Maba e o Largo da Matriz.

“Esclarecemos aos vereadores sobre as vantagens do acordo internacional com o Fonplata. Mais do que as condições vantajosas de pagamentos, Itajaí passa por um momento de transformação que ficará na sua história. Os benefícios para a comunidade garantidos com as obras e o modelo de gestão implantados são exponencialmente maiores que os custos gerados”, afirma o coordenador do PEMI, Alcides Volpato.

Imagens relacionadas

Planejamento Estratégico apresenta resultados na Câmara de Vereadores
Planejamento Estratégico apresenta resultados na Câmara de Vereadores
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí