Estacas da ponte entre Cordeiros e São Vicente são colocadas no rio Itajaí-Mirim

Estrutura ligará a rua Selso Duarte Moreira com a avenida Nilo Bittencourt
Data de inclusão: 15/03/2021 15:30

A nova ponte em construção ligará os dois maiores bairros de Itajaí. Cordeiros e São Vicente serão conectados pela rua Selso Duarte Moreira e a avenida Nilo Bittencourt em uma nova estrutura de quatro pistas de rolamento (duas para cada sentido), mais ciclovia e calçadas nos dois lados. Durante a sexta-feira (12), o leito retificado do rio Itajaí-Mirim recebeu as estacas para a sustentação da ponte.

Mais do que melhorar a mobilidade na região, o projeto cria um novo elo entre os bairros que reúnem cerca de 50 mil itajaienses. A nova estrutura aliviará o fluxo de veículos na ponte Wilson Kleinnubing até na rodovia BR-101, utilizada também por moradores das duas regiões para deslocamento em Itajaí. Ao interligar os bairros e comunidades separados pelo rio, o Município cria novas formas de deslocamento e conexão na cidade.

Sobre a nova ponte Cordeiros x São Vicente
Avaliada em mais de R$ 9 milhões, a ponte terá 71 metros de comprimento e 39 metros de vão central. Com quatro pistas pavimentadas em asfalto, calçadas e ciclovias em ambos os lados, a estrutura contará com iluminação em led e tráfego nos dois sentidos. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2022.