Reurbanização chega à rua Pedro Ferreira com drenagem

Trânsito será interrompido na via a partir de segunda-feira (08)
Data de inclusão: 05/03/2021 14:50

As obras da reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira e vias do entorno estão ampliando a rede de drenagem na região. Rua Silva, Prefeito Paulo Bauer e José Bonifácio Malburg estão incluídas nas melhorias da drenagem pluvial com nova tubulação. Para agilizar o andamento dos trabalhos, a rua Pedro Ferreira terá o estacionamento bloqueado nesta sexta-feira (05) e sábado (06) e o trânsito de veículos interrompido a partir de segunda-feira (08).

Por conta da interrupção da via, no trecho entre as ruas Samuel Heusi e Eurico Krobel, os motoristas devem priorizar os deslocamentos em direção ao centro de Itajaí pela rua Felipe Schmidt e avenida Marcos Konder. As obras seguirão pelas próximas semanas e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação orienta aos cidadãos a evitarem a circulação nessa região.

Além do trecho na avenida Paulo Bauer, os trabalhos seguem também na rua Silva. O conjunto de intervenções faz parte do projeto de reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira e das vias do seu entorno no Centro de Itajaí.

Sobre a Reurbanização
A reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira envolverá também trechos das ruas Silva, Samuel Heusi e José Bonifácio Malburg. O projeto requalificará a área ao promover a revitalização de um trecho da zona histórica de Itajaí com uma nova concepção de espaço de convívio.

As modificações implantarão calçadas mais largas e acessíveis, áreas de estar e jardins. A via será reurbanizada ao longo de toda sua extensão com foco no desenho universal das calçadas e adequações na sinalização viária, além de melhoria no sistema de drenagem pluvial. O projeto também criará áreas de estar junto às travessias, com mobiliário urbano e paisagismo diferenciados.

A obra faz parte de um conjunto de projetos para a reurbanização de todo o Centro de Itajaí como espaço de convivência para comunidade. O objetivo é tornar o ambiente mais prazeroso para se andar e pedalar, garantindo ainda conforto físico, qualidade visual, sinalização e iluminação novas para gerar espaços em que a população possa se apropriar.

A reurbanização está orçada em pouco mais de R$ 2 milhões e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2021.

Reurbanização chega à rua Pedro Ferreira com drenagem