Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

NOTA DE PESAR: Maestro Nilton Silva

Data de inclusão: 02/03/2021 15:38

O Município de Itajaí, solidário à família e aos amigos, manifesta profundo pesar com o falecimento do maestro, professor e cantor, Nilton Silva, regente do Coro Vozes do Vale de Itajaí (SC) há 25 anos e do Coral Vozes do Mar de Balneário Camboriú. Ele estava há cerca de 20 dias internado e faleceu nesta segunda-feira (1º), vítima da Covid-19.

Nilton completaria 65 anos no dia 18 de março, tinha três filhos, netos e uma bisneta. Apaixonado por música clássica, foi um grande estudioso e defensor da música sacra erudita e da música operística. Era professor da técnica de canto lírico e cantor barítono. Idealizou e liderou projetos que tinham como objetivo contribuir, dar acesso e disseminar a música erudita.

Entre os projetos que realizou em Itajaí destacam-se tributos à música clássica, o Concerto Comemorativo dos 25 anos do Coro Vozes do Vale. Regeu inúmeros concertos na cidade e participou das edições do Natal EnCanto e da Noite dos Candelabros.

O Município de Itajaí agradece e enaltece a história e dedicação do maestro, que de forma singular deixou importante legado cultural para a cidade e região.
 

Imagens relacionadas

NOTA DE PESAR: Maestro Nilton Silva
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí