Com o objetivo de discutir a elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025, foi realizada na tarde de segunda-feira (22) uma reunião com os servidores da Secretaria da Assistência Social. O PPA é um instrumento para o planejamento estratégico de ações no Município de Itajaí, contemplando um período de quatro anos. Deste documento se derivam as leis de diretrizes orçamentárias e as leis de orçamento anuais.
O plano reúne as escolhas feitas em conjunto com a sociedade e contribui para viabilizar os objetivos do Município, definindo ainda metas e despesas para o período. Além disso, organiza a ação de governo na busca de um melhor desempenho da administração pública, bem como para garantia dos direitos e proteção dos cidadãos.
No encontro, foram apresentadas as ações planejadas para a Secretaria de Assistência Social e seus equipamentos para os próximos quatro anos. O plano plurianual tem prazo até 15 de março para ser entregue. Responsável pela pasta, secretária Neusa Geraldi explica que com o planejamento das ações a gestão demonstra como e onde os recursos públicos serão gastos para melhor atendimento de crianças, idosos, jovens, mulheres e família.
"A transparência, seriedade e responsabilidade com que é público se mostra com planejamento, ação, projetos e programas no sentido de oferecer melhor qualidade de vida ao nosso povo", ressalta a secretária da Assistência Social, Neusa Geraldi.
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