Confira como funcionarão os serviços públicos municipais durante o Carnaval

Data de inclusão: 12/02/2021 16:07

Entre os dias 15, 16 e 17 de fevereiro os serviços públicos municipais e dos prestadores de serviços da Prefeitura de Itajaí terão alterações nos atendimentos à comunidade. Conforme o Decreto nº 12.119, são pontos facultativos a segunda e terça-feira de Carnaval e a quarta-feira de Cinzas até as 14h. Os serviços essenciais à população serão mantidos por meio de escalas de plantão.

As unidades básicas de saúde e centros de referência estarão fechados durante o feriado de Carnaval. Quem necessitar atendimento deve se dirigir para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS), em caso de suspeita de COVID-19, ou para a UPA do bairro Cordeiros, para as demais patologias. A Unidade de Atendimento Infantil, junto ao Hospital Infantil Pequeno Anjo, também atende durante o feriado as crianças sem sintomas respiratórios. Os atendimentos nas unidades básicas e centros serão retomados na quarta-feira, às 14h.

Conforme já previsto no calendário escolar, as unidades da rede municipal de ensino não funcionarão durante o ponto facultativo. Na quarta-feira (17), as aulas retornam normalmente em todos os períodos. Já o setor administrativo da Secretaria de Educação fecha durante o Carnaval e retorna na quarta-feira, às 13h.

A Secretaria de Obras também retorna na quarta no horário das 7h às 13h. As demais Secretarias, Autarquias e Fundações Municipais ficam sem expediente na segunda e terça-feira de Carnaval, com retorno normal na quarta-feira, às 14h. A Defesa Civil permanecerá de plantão 24h durante o feriado.

Durante o Carnaval, a Guarda Municipal e a Vigilância Sanitária vão auxiliar as forças de segurança na fiscalização de locais públicos e privados para coibir desrespeitos às regras de segurança no enfrentamento da COVID-19.

A Transpiedade, responsável pelo transporte público de Itajaí, informa que os horários e linhas serão mantidos e podem ser conferidos no site da concessionária: http://transpiedadeitajai.com.br/.

A coleta de lixo feita pela empresa Ambiental não sofrerá alterações e os serviços serão mantidos normalmente em toda a cidade.

Confira como funcionarão os serviços públicos municipais durante o Carnaval