Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí terá novas redes coletoras de esgoto em cinco bairros

Vila Operária, São Judas, Dom Bosco, São João e Nossa Senhora das Graças serão contemplados
Data de inclusão: 04/02/2021 17:55

Itajaí terá mais 41 quilômetros de rede coletora de esgoto. Com os novos contratos do Semasa, os bairros Vila Operária, São Judas, Dom Bosco, São João e Nossa Senhora das Graças receberão o benefício para atender 6.659 imóveis. Com mais de R$ 35 milhões previstos para as obras, os serviços iniciarão no primeiro semestre deste ano. De acordo com o diretor geral do Semasa, Rafael Luiz Pinto, duas etapas da implantação aguardam a assinatura dos contratos e ordens de serviço e a terceira fase está com a licitação em curso.

A estimativa do Semasa é que Itajaí alcance 80% do território urbano com rede coletora de esgoto, segundo o diretor de Saneamento, Victor Silvestre. Atualmente, a cidade tem 26% de rede em funcionamento nos bairros Praia Brava, Cabeçudas, Fazenda, Centro e parte da Vila Operária. Nos bairros Cordeiros (Murta) e Cidade Nova o Semasa está com obras em andamento para chegar a 21 quilômetros de rede. A Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Cidade Nova também está em ampliação para receber os efluentes destas regiões. O módulo 2 está em construção e os módulos 3 e 4 devem ser iniciados ainda neste ano.

“Esse é um grande passo para que Itajaí seja uma cidade com ainda mais qualidade de vida, com crescimento ordenado e sustentável. Esgoto tratado reflete na saúde das pessoas, na balneabilidade das praias, na valorização dos imóveis. O Semasa tem compromisso com a cidade e está acompanhando seu desenvolvimento”, avalia o diretor geral Rafael Pinto.

Imagens relacionadas

Itajaí terá novas redes coletoras de esgoto em cinco bairros
Itajaí terá novas redes coletoras de esgoto em cinco bairros
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí