Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí garante reurbanização da rua Delfim de Pádua Peixoto

Ordem de serviço assinada nesta sexta-feira (29) assegura início das obras para fevereiro
Data de inclusão: 29/01/2021 11:11

O Município de Itajaí garantiu nesta sexta-feira (29) a reurbanização da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, no bairro Praia Brava, e proximidades. Com a assinatura da ordem de serviço, na sala de reunião do Gabinete do Prefeito Volnei Morastoni, as obras começarão no início de fevereiro.

A obra reurbanizará a rua Delfim Mário de Pádua Peixoto e trechos das avenidas José Medeiros Vieira e Carlos Drumond de Andrade. O projeto prevê a revitalização completa da área com uma nova concepção de espaço de convívio em toda a extensão de 1,7 quilômetro da rua Delfim Peixoto, além de 220 metros da avenida Drumond de Andrade até chegar na José Medeiros Vieira.

“A obra da rua Delfim Peixoto é mais uma do conjunto de investimentos que estamos realizando em toda a cidade. E temos cada vez mais exigências pelas obras, especialmente da comunidade”, avalia o prefeito Volnei Morastoni. “Nossos projetos priorizam a qualidade de vida e destacam a importância dos pedestres e ciclistas para a mobilidade urbana”, finaliza Morastoni.

A reurbanização da área prevê ainda a implantação de drenagem pluvial, pavimentação em paver, alargamento e melhorias das calçadas e iluminação. A obra também prevê passeios públicos em trechos que hoje a via não dispõe, eliminar os alagamentos na rua Cecília Meireles e melhorias na mobilidade urbana. O prazo da obra é de um ano e seu valor está orçado em mais de R$ 4 milhões.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Rodrigo Lamim, destacou a parceria com o Sindicato da Construção Civil (Sinduscon) na execução do projeto executivo da obra e a parceria da comunidade. “Estamos investindo na qualificação do espaço para promover desenvolvimento urbano e econômico. A Praia Brava é uma região de alto valor e de importância não só para Itajaí, mas para toda nossa região, por sua centralidade”, destaca o secretário.

A obra permitirá ainda a implantação de sentido único na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto no trecho entre a avenidas Carlos Drumond de Andrade e José Medeiros Vieira. A modificação comporta a ampliação de ciclovia no trecho entre as avenidas.

Brava tem previsão para novos projetos
A reurbanização da rua Delfim Mário de Pádua Peixoto é o primeiro projeto de uma série de melhorias no bairro Praia Brava. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação tem projetos para serem licitados, como a criação da ciclovia da orla e do binário da rua Luci Canziani com a Cabo PM Antonio Rudolf para criar um novo acesso em binário para a Praia Brava. Todas as obras devem iniciar ainda em 2021.

Imagens relacionadas

Município de Itajaí garante reurbanização da rua Delfim de Pádua Peixoto
Município de Itajaí garante reurbanização da rua Delfim de Pádua Peixoto
Município de Itajaí garante reurbanização da rua Delfim de Pádua Peixoto
Município de Itajaí garante reurbanização da rua Delfim de Pádua Peixoto
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí