Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Abertas inscrições para oficinas do Percussão em Foco

Iniciativa foi viabilizada pela Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí
Data de inclusão: 27/01/2021 14:04

Estão abertas as inscrições para as atividades do 4º Percussão em Foco. Neste ano, serão ofertadas quatro oficinas e um painel, todos on-line e gratuitos, para percussionistas, bateristas e interessados no assunto. O evento, que ocorre de 7 a 11 de fevereiro, conta com músicos renomados na programação: Edu Ribeiro, Simone Soul, Marcos Suzano, Quinteto Demolição, entre outros. A iniciativa foi viabilizada pela Lei Emergencial Aldir Blanc, por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí.

O Percussão em Foco tem como objetivo promover a formação didática e o intercâmbio de conhecimentos por meio de masterclasses. Em 2021, as oficinas abordarão os seguintes temas: Percussão Mundana; Pandeiro Moderno; Bateria Brasileira; e Percussão Popular e Orquestral. As inscrições devem ser feitas com antecedência pelo formulário on-line (clique aqui). As vagas são limitadas.

Programação

A abertura do evento ocorre no dia 7 de fevereiro (quinta-feira), às 19h, com o painel educativo “Percussivo Catarinense”. A intenção é debater o ensino de percussão e bateria em Santa Catarina, bem como as dificuldades e inovações educacionais utilizadas durante a pandemia da Covid-19. O painel terá a participação dos músicos André Steuernagel (Joinville-SC), Éder Medeiros (Tubarão-SC), Jeison Coelho (Indaial-SC), João Paulo de Souza (Blumenau-SC), Rafael Bastos (Florianópolis-SC), sob mediação de Willian Goe (Itajaí-SC). A transmissão será pelo canal do YouTube da Café Maestro Produções (youtube.com/cafemaestroproducoes) e é aberta à comunidade.

Entre os dias 8 e 11 de fevereiro, haverá oficinas gratuitas. Cada aula terá em média 1h30 de duração e será transmitida pela plataforma Zoom apenas para inscritos.

Confira a programação:

8/02 – 15h – Percussão Mundana - Elementos rítmicos mundiais e aplicação na música popular
Ministrante: Simone Soul (SP)

09/02 – 19h – Pandeiro Moderno - Técnicas e sonoridades
Ministrante: Marcos Suzano (RJ)

10/02 – 19h – Bateria Brasileira - Improvisação e composição para bateria
Ministrante: Edu Ribeiro (SP)

11/02 – 19h – Percussão Popular e Orquestral - Percussão Popular e Orquestral em diversos repertórios
Ministrante: Quinteto Demolição (SC)

___________________
Informações adicionais:
Mario Nascimento Junior – (47) 9 9193-906 

Imagens relacionadas

Abertas inscrições para oficinas do Percussão em Foco
Abertas inscrições para oficinas do Percussão em Foco
Abertas inscrições para oficinas do Percussão em Foco
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí