Violonista de Itajaí lança quinto álbum da carreira neste domingo

Trabalho do compositor Ricardo Pauletti foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura
Data de inclusão: 26/01/2021 14:25

No próximo domingo (31) será lançado nas principais plataformas digitais o álbum “Ritual das Cordas”, quinto trabalho fonográfico do violonista e compositor de Itajaí, Ricardo Pauletti. O novo projeto, patrocinado pela Lei de Incentivo à Cultura do município, é fruto de sua imersão na produção de repertório para o universo do violão de concerto.

O álbum reúne duas peças para violão de seis cordas, seis peças para violão de sete cordas e uma suíte em três movimentos para violão e quarteto de cordas. O trabalho tem como fio condutor a linguagem do violão brasileiro, que em algumas peças apresenta-se de forma mais explícita e, em outras, aparece entrelaçada a elementos da música contemporânea.

O projeto foi realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, por meio da Fundação Cultural e Prefeitura Municipal de Itajaí.

Para acessar o pré-save do álbum nas plataformas digitais, clique aqui.

Sobre o violonista e compositor

Ricardo Pauletti é violonista, compositor e arranjador. Estudou violão erudito no Brasil e na Espanha e posteriormente passou a dedicar-se ao choro e ao violão de sete cordas, transitando entre o popular e o erudito. É graduado em Música pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e mestre em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Atua como professor de violão, arranjo, prática de choro e prática de conjunto, e é coordenador pedagógico do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues, desde 2009. Tem outros três álbuns solo gravados e o DVD “Ricardo Pauletti Trio”.

Violonista de Itajaí lança quinto álbum da carreira neste domingo