Obras de drenagem na rua Silva iniciam na segunda-feira (04)

Melhorias são parte do projeto de reurbanização da rua Pedro Ferreira
Data de inclusão: 30/12/2020 18:10

O Município de Itajaí iniciará o projeto de revitalização da rua Doutor Pedro Ferreira e vias do entorno nesta segunda-feira (04). As obras começaram pela rua Silva com drenagem e pavimentação. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação orienta os motoristas a tomarem rotas alternativas já que a via estará interditada entre a avenida Prefeito Paulo Bauer e a rua Cônego Tomás Fontes.

Os motoristas deverão evitar o retorno na rua Pedro Ferreira pela rua Doutor José Bonifácio Malburg para acessar a avenida Marcos Konder. Agentes da Coordenadoria de Trânsito auxiliarão os condutores nos trajetos e desvios.

Sobre a Reubanização
A reurbanização da rua Doutor Pedro Ferreira envolverá também trechos das ruas Silva, Samuel Heusi e José Bonifácio Malburg. O projeto requalificará a área ao promover a revitalização de um trecho da zona histórica de Itajaí com uma nova concepção de espaço de convívio.

As modificações implantarão calçadas mais largas e acessíveis, áreas de estar e jardins. A via será reurbanizada ao longo de toda sua extensão com foco no desenho universal das calçadas e melhorias na sinalização viária além de melhoria no sistema de drenagem pluvial. O projeto também criará áreas de estar junto às travessias, com mobiliário urbano e paisagismo diferenciados.

A obra faz parte de um conjunto de projetos para a reurbanização de todo o Centro de Itajaí como espaço de convivência para toda a comunidade. O objetivo é transformar o ambiente em prazeroso para se andar e se pedalar, conforto físico, ter qualidade visual, com sinalização e iluminação novas para gerar espaços em que a população possa se apropriar.

A obra está orçada em pouco mais de R$ 2 milhões e tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2021.

Obras de drenagem na rua Silva iniciam na segunda-feira (04)