Operação Choque de Ordem interdita estabelecimentos na Praia Brava

Data de inclusão: 28/12/2020 17:36

A Guarda Municipal de Itajaí e a Polícia Militar fiscalizaram estabelecimentos comerciais, durante a noite e madrugada de domingo (27). As ações ocorreram na Praia Brava, durante a Operação Choque de Ordem, cujo intuito é coibir aglomerações em virtude do risco do contágio com a Covid-19. Durante a fiscalização um estabelecimento foi fechado e três interditados.

O foco da operação foram as boates que planejavam shows com grandes aglomerações, mesmo diante do cenário indicando o risco máximo (vermelho) de contágio da doença.

Ao todo foram vistoriados 10 estabelecimentos com históricos de aglomerações, a maioria reincidentes durante as fiscalizações e operações conjuntas.

Do total de visitas, uma casa de sushi foi interditada e outros três bares e boates tiveram as portas fechadas por descumprimento das normas de prevenção à Covid-19.

Não foram feitas conduções durante a operação. Segundo o coordenador da Guarda Municipal de Itajaí, Marco Antônio Otávio, as fiscalizações em conjunto com a PM e órgãos sanitários ocorrerão durante o restante do ano, em locais e dias estratégicos.

“O papel da Guarda Municipal é orientar a população sobre o cenário de risco e dar apoio à PM durante as visitas”, explica o coordenador.

Além das operações conjuntas, a Guarda Municipal intensificou as rondas e o patrulhamento ostensivo em dias e locais estratégicos, com o intuito de garantir o cumprimento das normas sanitárias.

“A presença dos agentes tem ajudado na conscientização das pessoas. Espero que a população entenda que o nosso compromisso é com o cidadão de Itajaí”, concluiu o coordenador.

Operação Choque de Ordem interdita estabelecimentos na Praia Brava