Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil de Itajaí monitora áreas de encosta do Município

Órgão de segurança está em estado de atenção devido às chuvas intensas
Data de inclusão: 28/12/2020 15:14

Devido às fortes chuvas nos últimos dias, a Defesa Civil de Itajaí está em estado de atenção, monitorando as condições climáticas e as áreas de encosta do Município. Com o solo encharcado, ainda há risco de deslizamentos. Nesta segunda-feira (28), o tempo segue instável em Itajaí, há risco de novos temporais com rajadas de vento e não se descartam ocorrências de alagamentos em áreas ribeirinhas do Rio Itajaí-Mirim.

A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e orienta que, quando há tempestades com ventos fortes e raios, a população deve buscar um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, as pessoas devem ficar longe das janelas, além de desligar aparelhos eletrônicos. O órgão pode ser acionado pelos telefones 199 ou (47) 3341-6199; o Corpo de Bombeiros deve ser contatado no número 193.

“Neste momento a nossa maior preocupação é em relação a possíveis deslizamentos de terra próximos das encostas devido ao volume de chuva dos últimos dias. Nossas equipes estão com várias frentes de trabalho monitorando essa situação junto à comunidade", ressalta o coordenador da Defesa Civil de Itajaí, Carmo Dias.

Os boletins informativos da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí podem ser acompanhados por meio do site defesacivil.itajai.sc.gov.br e também pelo Facebook.
___________________
Informações adicionais:
Defesa Civil
(47) 3341-6199
 

Imagens relacionadas

Defesa Civil de Itajaí monitora áreas de encosta do Município
Defesa Civil de Itajaí monitora áreas de encosta do Município
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí