Guarda Municipal auxilia forças de segurança na Operação Veraneio

Ação prevê barreiras, fiscalização nas praias, rondas nos bairros e blitze de trânsito
Data de inclusão: 16/12/2020 10:28

A Guarda Municipal de Itajaí vai atuar na Operação Veraneio em apoio às demais forças de segurança do Estado e do Município. O cronograma foi definido na terça-feira (15) durante reunião no Batalhão da Polícia Militar. Entre as ações previstas estão: barreiras nas entradas da cidade, fiscalização nas praias, rondas nos bairros e blitze de trânsito. As medidas já devem ser intensificadas para os feriados de Natal e Ano Novo.

A operação vai ocorrer de forma conjunta com outras corporações e órgãos, como Polícia Civil, Polícia Militar, Codetran, Vigilância Sanitária, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Obras.

A operação

Ao todo serão montadas quatro barreiras preventivas nas entradas da cidade. O intuito é coibir possíveis ações criminosas e garantir a segurança no trânsito nesses pontos.

A operação Ordo, que já ocorre nas praias da cidade, será intensificada com a criação de uma base temporária na Praia Brava, na qual atuarão, além da GM, as Polícias Militar e Civil e a Codetran.

Segundo o secretário de Segurança de Itajaí, Rui Garcia, também passarão a ocorrer blitze de trânsito no Canto do Morcego, na Praia Brava Norte. "Teremos ainda outras ações pontuais, incluindo rondas contínuas nos bairros, com o apoio de outras instituições de segurança", explica o secretário.

A data oficial para o início da Operação Veraneio ainda não foi definida pelo Governo do Estado, porém, inicialmente, trabalha-se com ações programadas a partir do dia 21 de dezembro.

Guarda Municipal de Itajaí
Emergências: 153