Defesa Civil de Itajaí registra mais de 60 ocorrências após temporal

Trabalhos seguirão durante a noite desta quinta-feira (03)
Data de inclusão: 03/12/2020 18:28

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (03), a Defesa Civil de Itajaí trabalha na recuperação dos estragos ocasionados pelo temporal da última madrugada. Até as 18h de hoje, foram registradas mais de 60 ocorrências, em sua grande maioria na zona rural (Itaipava, Brilhante, Paciência e Quilômetro 12) e na Praia Brava.

O Município de Itajaí conta com uma força tarefa para a liberação de vias públicas e a recuperação de postes e iluminação pública. As principais ocorrências são destelhamento de residências e galpões, quedas de árvores, fiação elétrica e postes de iluminação pública, prejudicando o abastecimento de mais de 20 mil unidades consumidoras. Até o momento, a Defesa Civil já distribuiu seis mil metros quadrados de lonas para a proteção das residências atingidas.

Há registro de pelo menos nove de unidades básicas de saúde afetadas, além de 21 unidades de educação. A Estação de Tratamento de Água do Limoeiro também foi afetada e chegou a ficar paralisada pela falta de energia elétrica na região.

Atuam na força tarefa no município a Defesa Civil de Itajaí, secretarias municipais de Obras e Agricultura, Guarda Municipal, Codetran, além da Celesc e do Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil segue monitorando as condições do tempo e orienta que, quando há tempestades com ventos fortes e raios, a população deve buscar um local abrigado, longe de árvores, placas, postes de energia e outros objetos que possam ser arremessados. Em local abrigado, as pessoas devem ficar longe das janelas, além de desligar aparelhos eletrônicos.

O órgão pode ser acionado pelo 199 ou 3341-6199 e o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Defesa Civil de Itajaí registra mais de 60 ocorrências após temporal