Coronavírus: Município intensifica fiscalização de estabelecimentos comerciais

Forças de segurança vão reforçar aplicação das medidas sanitárias durante fim de semana
Data de inclusão: 03/12/2020 16:28

O Município de Itajaí intensifica a partir desta quinta-feira (03) a fiscalização das medidas sanitárias contra COVID-19 em estabelecimentos comerciais. A ação terá participação da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícias Civil e Militar e ocorrerá no período noturno, de quinta a domingo. A intenção é garantir o cumprimento dos cuidados preventivos, coibir aglomerações e orientar a população sobre as medidas para controle do coronavírus.

O trabalho de fiscalização envolve rondas preventivas, vistorias e verificação de denúncias da população quanto ao descumprimento das restrições impostas para o enfrentamento à pandemia. Os órgãos também realizam orientações por toda a cidade com abordagens, reforço da importância do uso de máscaras e a proibição de aglomerações.

São fiscalizados restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais em todos os bairros. Os comércios devem manter o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre pessoas, prioridade à ventilação natural e disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos, além de demais medidas sanitárias determinadas em portarias da Secretaria de Estado da Saúde conforme o risco potencial da região.

Como denunciar:
Denúncias do descumprimento das medidas adotadas pelo Município podem ser feitas nos telefones 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal/Codetran). Durante a semana, em horário comercial, a população também pode enviar denúncias para a Vigilância Sanitária pelo e-mail visa@itajai.sc.gov.br ou pelos telefones: (47) 3908-5767 e 3908-5036.

Coronavírus: Município intensifica fiscalização de estabelecimentos comerciais