Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Segundo Conselho Tutelar e novo Centro de Arte e Lazer serão inaugurados na segunda-feira (30)

Data de inclusão: 27/11/2020 19:01

O Município de Itajaí vai realizar na próxima segunda-feira (30) os atos de inauguração das novas instalações do Centro de Arte e Lazer (CAL) Votorantim e da nova sede do 2º Conselho Tutelar de Itajaí, ambos localizados no bairro Cordeiros. Por conta da pandemia de coronavírus (COVID-19), os eventos serão realizados com a observância das medidas preventivas de saúde, tendo a presença restrita a algumas autoridades municipais.

O Centro de Arte e Lazer do Votorantim, localizado na rua Nestor dos Santos, 1.131, ganha um novo e amplo espaço para atender a grande procura dos moradores pelas atividades oferecidas, visto que o espaço anterior já se encontrava insuficiente a esta demanda. No local, cujos atendimentos estão suspensos por conta da pandemia, serão oferecidos cursos de pintura em tecido, pet aplique, crochê, bordado e tricô, além de atividades recreativas, como jogos de lazer. Em média, serão ofertados 60 atendimentos diários gratuitos.

Também no bairro Cordeiros, será inaugurada a sede do 2º Conselho Tutelar de Itajaí, localizado na rua Odílio Garcia, 421. O local, que estará aberto para atendimento das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, atenderá moradores dos bairros Espinheiros II, Murta, Cordeiros, Costa Cavalcante, São Roque, Santa Regina, Portal II e São Vicente (incluindo as localidades de Nilo Bitencourt, Rio Bonito e Bambuzal).

A partir deste atual mandato (2020-2024), a cidade de Itajaí passa a ter dois Conselhos Tutelares, com cinco membros cada. Neste 2º Conselho, com sede em Cordeiros, atendem os conselheiros tutelares André Leonardo Severino, Glazielle Tereza Ponciano, Graziela Eskelsen, Mariporam Eloi Duarte e Rafael Orthmann. O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo encarregado pela sociedade de zelar pelos direitos da criança e do adolescente (Lei 8.069/90).

Atos de Inauguração
Sede do 2º Conselho Tutelar
Data: 30 de novembro, segunda-feira
Horário: 14h
Local: Rua Odílio Garcia, 421

CAL Votorantim
Dia 30 de novembro, segunda-feira
Horário: 15h
Local: Rua Nestor dos Santos, 1.131, Cordeiros

______________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Promoção da Cidadania
(47) 3349 4297 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí